Texto integral da homilia do Papa Francisco na Benção Urbi et Orbi em 27 de março

«Porque sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?» Nesta tarde, Senhor, a tua Palavra atinge e toca-nos a todos. Neste nosso mundo, que Tu amas mais do que nós, avançamos a toda velocidade, sentindo-nos em tudo fortes e capazes. Na nossa avidez de lucro, deixamo-nos absorver pelas coisas e transtornar pela pressa. Não nos detivemos…

Ver mais detalhes

Ressurreição de Cristo é o acontecimento mais fascinante da história humana

“Todos os Evangelhos ressaltam o papel das mulheres, Maria Madalena e as outras, como as primeiras testemunhas da ressurreição. Os homens, assustados, estavam fechados no cenáculo”, sublinhou Francisco. O Papa Francisco rezou a oração mariana do Regina Coeli, nesta segunda-feira do Anjo (22/04), com os fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro. Nesta segunda-feira…

Ver mais detalhes

II Domingo de Quaresma

Neste segundo domingo de Quaresma, a liturgia faz-nos contemplar o evento da Transfiguração, no qual Jesus concede que os discípulos Pedro, Tiago e João sintam a glória da Ressurreição: um pedaço de céu na terra. O evangelista Lucas (cf. 9, 28-36) mostra-nos Jesus transfigurado no monte, lugar da luz, símbolo fascinante da singular experiência reservada…

Ver mais detalhes