Separados para Deus

“Pelo contrário, o verdadeiro judeu é aquele que é judeu por dentro, aquele que tem o coração circuncidado; e isso é uma coisa que o Espírito de Deus faz e que a lei escrita não pode fazer. E o louvor que essa pessoa recebe não vem de seres humanos, mas vem de Deus” (Rm 2,29).

 

Na história aprendemos que o povo judeu é o povo de Deus, é aquela nação com a qual Deus fez uma aliança e separou para Si. Para este povo Deus fez promessas tremendas; o Senhor cuidou deles e os repreendeu também muitíssimas vezes. Os judeus são conhecidos como a raça escolhida de Deus, e de fato é assim, mas tudo isso não para que Deus rejeitasse as outras pessoas, ao contrário, para que os judeus servissem de propaganda daquilo que Deus quer fazer com todos.

 

Quando o Senhor Jesus veio ao mundo, nasceu em família judaica e então Deus falou claramente qual o Seu plano, de tornar todo ser humano como um judeu, não na raça, na nacionalidade ou na língua, mas sim na escolha. Na verdade os judeus não aceitaram a vinda de Jesus como sendo o messias exatamente porque esta mensagem lhes tirava o exclusivismo, Deus os estava chamando a repartirem com todos os outros as leis e as promessas e também estava lhes dizendo que ter esta nacionalidade e esta lei não bastava para que vivessem plenamente a vida que Deus lhes queria dar, era preciso um coração consagrado e isto todo ser humano é capaz de fazer quando ouve a mensagem de Deus e se entrega.

 

LEIA TAMBÉM:

CONTEMPLANDO NO ESPELHO

A UNIDADE DO CASAL

A IMPORTÂNCIA DA LITURGIA NA VIDA DA IGREJA

SUA VIDA SERÁ OBJETO DA GLÓRIA DE DEUS

 

Desde que esta revelação se estabeleceu a designação povo de Deus rompeu a barreira de uma raça ou nação e se tornou a maneira de chamar a todos aqueles que se rendem ao Evangelho e passam a viver como propriedade de Deus. Desta maneira toda pessoa que aceita a Jesus como seu suficiente Senhor e Salvador já está no povo de Deus e sobre ele vale tudo o que a Bíblia Sagrada declara de deveres e direitos.

 

Quando alguém se entrega ao Salvador então seu coração é consagrado a Deus, ou seja, é restaurada nesta pessoa uma vida interior da graça, o ser espiritual ganha forças para se manifestar e vencer o homem exterior, portanto já não vale o que está por fora mas a obra que Deus está realizando por dentro da pessoa com o Seu Espírito. Assim, a pessoa que é de Jesus tem um coração consagrado a Deus e por obra do Espírito Santo pode viver tudo o que a Palavra de Deus declara a seu respeito.

Onde o pecado e o erro dominavam, agora é possível dominar a santidade de Deus e a pessoa começa então a ter uma vida nova e diferente. Isto é possível a toda pessoa na face da terra, estes são os judeus verdadeiros, o verdadeiro povo de Deus.

 

O que era impossível à natureza humana realizar da Palavra de Deus agora é acessível por meio da graça e isso vale para os deveres e direitos em Cristo. Desta maneira cada um que anda em Cristo receberá a honra que vem de Deus, o louvor que vem do Senhor e isto se manifesta em uma vida cheia de paz, alegria e fé que transparece na harmonia de seu ser e de seu lar, na vitória sobre a tentação, no entendimento das Escrituras e na força do amor por salvar a outras pessoas, na saúde que Deus concede em uma vida vigorosa, no suprimento de Deus em todas a s necessidades, no amor para com Deus e com todas as pessoas.

Seu coração tem estado em condições de consagração? Você tem vivido como verdadeiro membro do povo de Deus? Todo aquele que receber a mensagem pode simplesmente se render. Se já foi separado para Deus, basta que se deixe levantar de novo pelo Senhor, se ainda não havia entregue sua vida a Jesus, faça-o agora mesmo com a espontaneidade de sua fé que esta Palavra lhe concede.

 

Para os que andam firmados em sua posição, abram-se sem reservas para o louvor que vem de Deus, isto é obra do Senhor e uma vez aceita por nós tudo será diferente, o impossível acontecerá e já não cometeremos mais os erros dos antigos judeus que se fiavam em sua religião, saberemos e testemunharemos de fato o que é ter sido consagrado ao Senhor.

 

SANDRO FATOBENE PERES – FUNDADOR DA COMUNIDADE FANUEL – ROSTO DE DEUS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *