“O perfeito louvor vos é dado pelos lábios dos mais pequeninos, de crianças que a mãe amamenta” (Salmo 8,3)
Sempre me alegro ao ler este versículo bíblico. Nós o rezamos na oração de Laudes da Liturgia das Horas…
Me alegro porque me vem à mente as crianças. Uma criança que a mãe amamenta tem até dois anos de idade, no máximo. E o que diz uma criança de até 2 anos de idade? Nada com nada! A criança pode até saber falar, mas não diz coisas certas, sua conversa é fantasiosa e confusa. Mas é uma conversa que alegra a qualquer um que a ouve.
Minhas meninas são muito falantes, e iniciaram cedo a conversação. Às vezes assistimos vídeos que gravamos delas bebezinhas, brincando e conversando. Rimos e imitamos as bobagens que elas diziam.
As conversas das crianças, apesar de confusas e sem nexo, nos comunicam alegria. Alegria de percebermos seu desenvolvimento, alegria de estarem ali nos levando por uns instantes às suas fantasias pueris.
Nosso Senhor nos convidou a nos assemelhar às criancinhas para entrarmos no Reino dos Céus (Mc 10,15). Certamente não estava incentivando a sermos fantasiosos, mas a sermos simples e confiarmos em Sua bondade e misericórdia.
Os filhos não apenas nos perpetuam e abençoam (Salmo 126,3), mas nos trazem à memória a bondade do Senhor, que nos visitou, tocando nossos ventres e permitiu-nos ser com Ele co-criadores. Que graça! Que privilégio! Os filhos nos levam ao louvor.
LEIA TAMBÉM:
A IMPORTÂNCIA DA LITURGIA NA VIDA DA IGREJA
SUA VIDA SERÁ OBJETO DA GLÓRIA DE DEUS
Meu convite, desta vez, é justamente louvar. Que ao olhar os frutos de seu matrimônio, você possa louvar a Deus que te fez fecunda (o) com Ele. Que te permite a partir dos filhos, sair de si mesmo (a) e crescer em santidade, rompendo com o egoísmo de pensar somente em si, e ir ao encontro do próximo.
Fato é que em família, nos pequenos acontecimentos do cotidiano, podemos encontrar Deus. No choro de um bebê em plena madrugada, nas crises de um adolescente, ou nos desafios que um filho jovem enfrenta. Deus aí está nos falando e nos convidando, como pais, a sermos face Dele na terra de missão que nos enviou: em nosso lar.
Louve a Deus pelos filhos que te concedeu, e peça auxílio Dele para que você consiga educá-los na fé, para o céu.
CAROLINE DE OLIVEIRA MACHADO, MISSIONÁRIA CONSAGRADA NA COMUNIDADE FANUEL – ROSTO DE DEUS