“Três vezes roguei ao Senhor que o apartasse de mim. Mas ele me disse: ‘Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força’. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo (II Cor 12,8-9).
Uma passagem que para muitos soa intrigante onde o Apóstolo Paulo expõe sua fraqueza e nela confessa total dependência, única e exclusivamente à força de Cristo que o vem habitar.
É não só um exemplo da vida vivida em Cristo, mas da única certeza que nós cristãos nascidos do sacrifício de cruz do amor de Jesus por nós, precisamos viver ao pé da letra e não apenas como alusão “que a graça infinita nos sustenta”…
Principalmente nos tempos difíceis que estamos vivendo, não podemos ceder ao medo e a desesperança que o mundo vem nos impondo, com as quantidades de informações abusivas que nos chegam a cada minuto através do nosso celular… “que não conseguiremos chegar”… pois claramente não conseguiremos sozinhos; porém, nos entregar a vida da graça que nos basta, para que a força da vida do Espírito Santo venha viver em nós e por nós.
Precisamos também nos lembrar da história que em todos os tempos houve e haverá muitos outros tempos difíceis para aqueles que buscam amadurecer em santidade e permanecer até o fim unidos ao amor de Jesus Cristo.
Se já era difícil para o Apóstolo Paulo que levava meses para receber as informações da vida de outras comunidades através de cartas, imagine para nós…
Como um cerco que parece querer nos fechar nas narrativas de um mundo globalizado e totalmente “moderno” onde está sendo comum manipular a Palavra de Deus para se obter certa “adaptação disruptiva do pecado”. Trazendo para uma linguagem menos formal: hoje em dia estamos “passando um pano” nos pecados, para justificar “como é impossível lutar porque somos fracos”…
LEIA TAMBÉM:
É nesse momento que, como Paulo, precisamos querer e preferir “gloriar-nos das nossas fraquezas para que habite em nós a força de Cristo”.
Para nos auxiliar nesse caminho junto com nossa vida de oração diária, o sacramento da confissão bem feita e a vida eucarística, se possível diária, a leitura da vida dos santos. Assim, desviar seus olhos de tudo que venha retirar seu foco de uma vida em Jesus Cristo.
Pois irá crescer em você aquilo que você mais alimentar!
Desejo ardentemente que Deus o abençoe e que a força de Cristo habite em você.
Durce Domeneghetti – MISSIONÁRIA CONSAGRADA NA COMUNIDADE FANUEL – ROSTO DE DEUS