7 anos da Presença Campo Grande

Na noite de quinta-feira, 29 de junho de 2017, em Santa Missa presidida por Dom Vitório Pavanello e concelebrada por Pe. Odair Costa, da Catedral Santo Antônio (que trouxe toda sua célula para participar!), demos graças ao Senhor pelos 7 anos de nossa presença na Arquidiocese de Campo Grande.

Abaixo, histórico e a seguir fotos desta noite memorável!

BREVE HISTÓRIA DA PRESENÇA

Em 29 de junho de 2010 aqui chegaram os missionários Cesar e Carol, dez dias após seu matrimônio. Na ocasião, haviam passado 5 meses da noite decisiva para que esta vinda fosse possível. Durante uma vigília, com as relíquias de S. João Bosco, na paróquia a ele dedicada, o então responsável pelas células de evangelização, Lincoln Saito, rogou ao santo o envio de 2 missionários para apoiá-los na evangelização. Pela manhã, chegando em casa, abriu o e-mail e viu uma mensagem deles pedindo sua opinião e oração acerca de uma possível mudança destes para Campo Grande. Foi a resposta imediata à oração.

Generosamente este disponibilizou um apartamento e mobilizou os demais irmãos das células para acolherem da melhor maneira o casal. Com um mês estes já se sentiam “em casa”, dada a rapidez da adaptação, sobretudo por causa da calorosa acolhida de tantos irmãos.

Sobretudo no primeiro ano nosso apostolado concentrou-se na paróquia São João Bosco. Depois, ampliou-se envolvendo a Comunidade Boa Nova e o Grupo de Oração Jovem da Sagrado Coração, e aos poucos a própria Comunidade começou a dar passos no sentido de estabelecer um centro de evangelização, fato que se deu em abril de 2013, quando a Soninha, mais uma missionária, chegou de Santo André.

O carro chefe de nosso serviço desde o início foi a implantação de células, até porque nossa casa hospeda a Agência Nacional do projeto. A formação, porém, sempre foi o diferencial da Comunidade neste tempo, no qual igualmente desenvolvemos variadas atividades, como: célula, grupo de oração, adoração ao Santíssimo, atendimento de oração e aconselhamento, cursos de espiritualidade, doutrina e formação humana, estudos bíblicos, retiros, palestras em toda a Arquidiocese e tantas cidades do estado e país, de modo especial atuando junto à Pastoral Familiar Arquidiocesana, com o Método Billings, propagando esta grande bênção, acompanhando casais e formando instrutores.

Louvamos a Deus pela incrível acolhida da Igreja, desde Dom Vitório, passando por Dom Dimas e Dom Mariano, o querido Pe. Irineu e dezenas de outros sacerdotes e lideranças leigas, que sempre apoiaram esta vocação. Grande privilégio foi ter a licença para frequentes celebrações eucarísticas em nossa casa desde 2013, depois a guarda do Santíssimo Sacramento em 2014, a bênção do centro de evangelização em 2015, o acolhimento formal na Arquidiocese em 2016, e a consolidação da parceria com a Paróquia Bom Jesus neste ano.

Somos uma pequena e simples Comunidade nesta vasta Igreja. Sim, somos poucos, mas foi sempre muito intensa a experiência do carisma de Ver e Fazer Ver a Face de Cristo até aqui. Com gratidão olhamos este breve tempo, já considerado passado, do qual trazemos inúmeras memórias positivas; com muita paixão a Jesus, a Nossa Senhora Mãe da Misericórdia e à Santa Igreja queremos viver o presente e, cheios de esperança, continuar lançando nossa rede ao mar em vista do futuro, a fim de que mais e mais pessoas conheçam o Belíssimo Rosto de Cristo e a Ele se entreguem, pois está Nele a razão de nossa existência e missão, e a principal motivação que sustentou esta obra até aqui e a levará à sua plenitude.