Venho contar a nossa experiência com a comunidade Fanuel. Meu noivo e eu conhecemos a Comunidade Fanuel através do convite de um grande amigo. Na ocasião estávamos afastados da Igreja há bastante tempo, em função de experiências desmotivadoras anteriores e também pelo comodismo. No entanto, eu estava sentindo uma vontade de me aproximar mais; porém, sem forças para dar o primeiro passo. Assim, quando recebemos o convite deste amigo, eu logo entendi que seria uma boa oportunidade.
Inicialmente começamos a contribuir como benfeitores, e um dia fomos à uma célula chamada Nova Aliança, onde nos receberam com grande carinho e acolhida.
Decidimos frequentar a célula. Tínhamos vários planos profissionais e de realização pessoal em andamento; porém, era uma fase da vida que estávamos quase estagnados, somente conduzindo a rotina profissional e lutando a cada dia que passava para nos mantermos firmes.
Havíamos feito apenas duas visitas na célula, quando fomos agraciados por Deus em nosso coração; coisas sutis começaram a nos transformar. Em nossas conversas sobre nossa aproximação com a célula, ambos nos sentíamos diferentes, sentimos um calor no coração, embora ainda com medo de nos envolvermos novamente na comunidade católica, mas sentíamos que as orações da célula haviam nos tocado; particularmente, me sentia mais feliz, mais observadora e mais consciente das pessoas ao meu redor, e comecei logo a refletir melhor sobre as coisas que me aconteciam no dia-a-dia, a sentir mais carinho e compaixão pelo meu próximo. Realmente nas coisas mais sutis, comecei a ter um olhar diferente.
Boas notícias começaram a surgir, fomos convidados a fazer uma viagem para formação profissional, que inicialmente parecia impossível de ser viabilizada, mas que em poucos dias, cruzamos o mundo. Do dia em que recebemos o convite até nossa partida, todos os dias, digo TODOS mesmo, surgia um problema, que nos fazia pensar que não teria como viajar, mas as coisas continuavam ocorrendo para que fôssemos um pouco adiante na proposta.
Deus nos guiou pela Sua mão e Nossa Senhora nos dava tanto amor no coração, que sequer brigávamos, como anteriormente fazíamos perante uma dificuldade.
Fizemos a viagem com muita dificuldade, com problemas de adaptação em um país totalmente diferente. Mas foi neste país que meu noivo despertou para terminar seu projeto pessoal e profissional, de se formar e conseguir sua titulação de formação. Trabalhamos muito no mês que ficamos fora. Quando voltamos, nossos projetos deslancharam como as águas do rio buscando o mar, fluindo. E meu noivo não perdeu o emprego, pelo contrário, conseguiu se formar.
Hoje, faço minhas orações com fervor, e estou aprendendo ainda a orar na célula, além de muitos outros aprendizados que temos conquistado na Comunidade. O que mais percebi de mudança em nós, foi a paz de Deus que nos surge quando olhamos uma outra pessoa, procuramos ver a face de Deus em seu semblante… que eu permiti que Ele me tocasse e agisse através de mim, é apenas o começo da minha nova caminhada, mas me sinto renovada a cada reunião e a cada assembleia de oração.
Quero demonstrar minha gratidão ao grande amigo que nos fez o convite, aos meus amigos da célula e à Comunidade, por nos ajudar a perceber o caminho do Pai.
Forte abraço.
Keila Oliveira – Célula Nova Aliança, Campo Grande