Vivemos da Providência Divina, da partilha dos irmãos de cada Presença existentes no Brasil, e de um caixa geral para atender as necessidades básicas de sobrevivência e para a evangelização em nossas casas de missão.
Chegado o mês de dezembro de 2018 as partilhas chegaram, mas, não o necessário para suprir nossas necessidades. Partindo dessa necessidade começamos a buscar colaboradores para tal e foi pensado em fazer um bazar no fim do ano.
O coordenador de missão iniciou com um vídeo que foi postado nas redes sociais e grupos de WhatsApp; fazendo um apelo a quem pudesse doar roupas, sapatos e artigos que estivessem em bom estado de conservação e devidamente higienizados.
E assim, o “Bazar da virada”, como o batizamos teve seu início. E a Providência Divina respondeu; se encarregando de fazer chegar peças novas de lojas e de confecção.
No dia 29 de dezembro de 2018, aconteceria o ‘‘Bazar da Virada’’. Entendíamos que ali estava um bazar que somente “Deus e sua Providência Divina poderia ter nos enviado em tão pouco tempo! ”.
O final dessa ação da providência foi um sucesso pois, esses artigos também foi providência na vida dos moradores da região e inclusive vieram pessoas de bairros mais afastados.
Sei que estamos em constante aprendizado, pelas mãos Daquele que nos criou para viver o Carisma de “Ver e Fazer Ver a Face de Cristo”; toda essa movimentação para correr atrás do que nos faltava, nos levou a refletir qual o compromisso que temos com as necessidades diárias dos nossos irmãos.
Posso dizer que o saldo real do Bazar da Virada foi um grito de um ano vindouro, que dizia: “A Providência Divina sempre nos manteve, nos mantém e nos manterá; basta que nos coloquemos na ação”.
Continuamos a fazer esses bazares mensais e não tem faltado à ação da Providência Divina até aqui!
Coração Providente de Jesus, providenciai!
Durce Domeneghetti – Consagrada da Comunidade Fanuel, Rosto de Deus