Texto base | Gn 3,15 e Ap 12,17
INTRODUÇÃO – Iniciamos nova série de roteiros para as células (que podem servir igualmente para meditação pessoal, familiar ou em ministérios com casais), focando no bem espiritual de nossas famílias, nosso maior patrimônio.
Há um século Nossa Senhora apareceu em Fátima, Portugal, para transmitir uma grave mensagem à humanidade. Alertou sobre o perigo de nova guerra mundial (que se deu anos mais tarde), tratou dos males terríveis que a Rússia espalharia pelo mundo (que se deu pelo ateu e assassino comunismo – que assola, por exemplo, com suas consequências muito concretamente a Venezuela neste momento). Advertiu quanto à mudança de costumes com modas que ferem a modéstia e a pureza (e quanto disso temos lamentavelmente visto todos os dias!). A Mãe de Deus falou de uma cruel perseguição à Igreja, de modo especial ao Santo Padre o Papa, falou de martírio deste e de uma multidão (o próprio São João Paulo II se considerou como parte do segredo de Fátima, após o atentado que quase o levou à morte em 1981 – curiosamente em 13 de maio!).
A Virgem também indicou o caminho da salvação, pediu sobretudo a recitação do rosário, a penitência e atos de reparação pelos muitos pecados da humanidade, que tem levado multidões ao inferno.
Mas pouca gente sabe do que uma das videntes, a Irmã Lúcia, viria a escrever anos mais tarde acerca do que se refere às FAMÍLIAS.
O Cardeal Carlo Caffara, por vontade do Papa, fundador do Instituto João Paulo II para Estudos sobre o Matrimônio e a Família, fundado justamente no dia 13 de maio de 1981, certa vez enviou uma carta à Irmã Lúcia, pedindo-lhe para rezar pelo Instituto. Para sua surpresa ela o escreveu de volta e disse que chegaria o tempo de uma “luta final” entre o Senhor e Satanás. E que o terreno desta luta seria o matrimônio e a família. Acrescenta que todos os que estariam envolvidos combatendo a favor do matrimônio e da família seriam perseguidos, mas que não deviam ter medo porque a Virgem já havia esmagado a cabeça da serpente infernal.
Estas foram palavras proféticas, que ligam-se à Nossa Senhora de Fátima. Palavras que se encaixam em nosso tempo e sociedade, que ataca abertamente a família com o divórcio, a união livre (fornicação), o adultério, o aborto, a contracepção, as tentativas de casamento entre pessoas do mesmo sexo, ideologia de gênero etc.
O Cardeal disse: “Vivemos uma situação inédita. Nunca havia acontecido que se redefinisse o matrimônio. É Satanás, que desafia a Deus, como dizendo: “Estais vendo? Tu propões tua criação. Mas eu te demonstro que constituo uma criação alternativa. E verás que os homens dirão: estamos melhor assim”. Todo o arco da criação se sustenta, segundo a Escritura, em dois pilares: o matrimônio e o trabalho humano (…)”.
Diante destas revelações, precisamos nos posicionar individualmente, como família e como comunidade. Por isso, nas próximas semanas dedicaremos mensagem específicas em favor de nossas famílias.
Saiba mais sobre a Mensagem de Nossa Senhora de Fátima: ACESSE AQUI!
Por Cesar Machado Lima
Comunidade Católica Fanuel