“O SENHOR Deus me salvou dos leões e dos ursos e me salvará também desse filisteu. — Pois bem! — respondeu Saul. — Vá, e que o SENHOR Deus esteja com você!” (I Sm 17,37).
Há muitas promessas na Palavra de Deus e todas elas nos enchem de grande confiança e alegria. Esta passagem acerca da confiança de Davi antes de enfrentar o grande Golias é uma dessas promessas maravilhosas.
Sabemos que Davi era apenas um menino quando foi levantado por Deus em sua família para ser rei de Israel; na ocasião o trono não estava vago, visto que Saul ocupava-o como legítimo monarca; o próprio pai de Davi não o havia considerado quando foi visitado pelo homem de Deus com a notícia que um de seus filhos seria o futuro rei. Sabemos ainda que no embate contra Golias todo o exército de Israel estava com medo e não houve sequer um guerreiro que se oferecesse para enfrentá-lo, e que o próprio Davi quando questionou esta covardia foi repreendido por seus irmãos e tratado como uma criança qualquer.
O que ninguém sabia era que este “moleque” desconsiderado e até ignorado já estava usando o poder de Deus na sua lida de pastor, matando a ursos e leões na defesa do rebanho de seu pai, e de que ele contava com a ajuda do Senhor para cumprir suas obrigações diárias e que jamais havia sido decepcionado porque Deus é fiel.
Enquanto todo mundo se ocupava com suas coisas desconsiderando as promessas de Deus, ele havia tomado uma decisão de confiar e andar pela fé. Isto o estava tornando homem preparado para grandes vitórias e os leões e ursos já não o poderiam resistir; feras o estavam evitando porque ele andava em graça e poder.
A escola de Davi para crescer no Senhor era sem dúvida o seu cotidiano de fé na Palavra de Deus, era a sua confiança de que o Deus que abrira o mar no passado e derrotara o homem mais poderoso do mundo na ocasião que era o faraó, era o mesmo agora e estava ainda liberando Sua mão em favor daquele que crê.
Esta vida secreta de Davi era o lugar onde Deus o estava usando com poder e, olhando assim o Senhor o coração deste pequeno homem de fé, viu que ali havia alguém capaz de chefiar Seu povo segundo Seu coração.
É no dia a dia e nas pequenas coisas que conhecemos o poder de Deus, é matando leões e ursos que só nos amedrontam, que somos preparados para derrubar gigantes que fazem tremer a um país inteiro.
Você precisa crer e usar o poder de Deus no seu cotidiano e nas suas lutas e desafios diários. Há pessoas que pensam que fé e milagres são necessários quando a situação já é a pior possível. Essas pessoas pensam em Deus e em Sua Palavra como o último recurso, e acham que com isso estão fazendo a sua parte, deixando para o Senhor só o impossível.
Ele quer tomar parte em nossos negócios o tempo todo e nos deu autoridade em Cristo para isso. Pense comigo: porque orar e clamar o poder de Deus na luta contra um câncer, por exemplo, somente quando já se está detectado que a doença cresceu e lançou raízes, se podemos destruí-lo pela fé quando temos uma dorzinha qualquer, ou uma manchinha qualquer que sinalizam o seu surgimento?
Comece matando os leões e ursos agora mesmo pelo poder de Deus e nenhum gigante te resistirá, em Nome de Jesus!
Em Cristo,
Sandro F. Peres
Fundador da Com. Fanuel