Há um ano estou passando por um processo de depressão e com ela fui me afastando de Deus. Já não tinha vontade de fazer nada. Até que em fevereiro recebi uma mensagem da Sonia da Comunidade Fanuel, me convidando para fazer o Retiro Despertar, para refletir sobre minha vocação. Imediatamente respondi que “ia pensar”, mas não estava muito empolgada para as coisas de Deus, não estava “de mal” Dele, mas não queria ir a Seu encontro também… Fato que há três meses não ia nem à Santa Missa.
Os dias iam passando e a Sonia persistia em me convidar. Claro que era Deus me chamando através dela. Faltando três dias para o Retiro decidi ir e junto com a decisão veio um desejo imenso de estar com o Senhor. Os remédios que tomo para conter crises de ansiedade me provocam muito sono, eu temia não conseguir participar de todo Retiro. Mas Deus é muito grande e não tive indisposição durante todo o retiro. Acordei cedo nos dois dias, participei de todas as atividades e sentia meu coração em chamas, com vontade de adorar ao Senhor.
Quero agradecer a cada pessoa que tive a oportunidade de conhecer e fizeram a diferença em minha vida nesses dois dias… A pessoa em depressão se sente rejeitada e eu me senti muito amada… Amada por Deus e por todos!
Agradeço ao Senhor por ter me escolhido. Ainda não discerni minha vocação, mas sei que sou amada por Deus desde o ventre de minha mãe e desejo entender a vontade Dele para minha vida! Orem por mim.
Louvo ao Senhor pela vida da Sonia que não desistiu de mim, mas insistiu; a todos que organizaram e prepararam o Retiro Despertar, e cada irmão da Fanuel que regou em meu coração o amor de Deus.
Patrícia Rodrigues – Membro da Obra Fanuel