[vc_row][vc_column][vc_column_text]Dar bom conselho
“Sem conselhos os planos fracassam, mas com muitos conselheiros há sucesso.
Saber dar uma resposta é uma alegria; como é boa a palavra certa na hora certa!” (Pv 15,22-23).
Dar bom conselho é uma obra de misericórdia espiritual[1]. O conselho é um dos sete dons do Espírito Santo, que todo cristão recebeu no Batismo, dom que consiste em, “nas duvidas e incertezas da vida humana, conhecer o que mais convém à glória Deus, à nossa salvação e à salvação do nosso próximo” (São Pio X).
Este dom tanto nos ilumina interiormente, para que conheçamos a vontade de Deus para nós, quanto nos impulsiona a agir externamente, conhecendo a vontade de Deus para o outro e indicando-a.
Mãe do Bom Conselho é um dos títulos de Nossa Senhora, com o qual a invocamos na Ladainha. Ela utilizou este dom, por exemplo, antes de dizer sim na Anunciação do Anjo em vista da Encarnação; e nas Bodas de Caná, quando mudou o curso da festa, aconselhando os serventes: “Façam o que Ele mandar”. O bom conselho abriu as portas para o milagre! Todo conselho que procede do amor a Deus e do amor ao outro realiza grandes obras.
Bom conselho é uma graça que precisamos pedir todos os dias, um hábito sobrenatural que precisamos desenvolver para edificar a vida das pessoas com quem convivemos e evangelizamos. Por isso, o ditado popular “se conselho fosse bom, não se dava, vendia…” precisa ser banido de nossa mente e vocabulário.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_btn title=”CLIQUE AQUI E BAIXE O EBS EM DOCUMENTO PDF” color=”warning” link=”url:http%3A%2F%2Fwww.comunidadefanuel.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F02%2F3-EBS-2016-28-de-fevereiro-a-5-de-mar%C3%A7o.pdf|title:EBS|target:%20_blank”][/vc_column][/vc_row]