Ele cuida de nós

Maravilhas opera o nosso Deus em favor de Seus filhos! Daqueles que O temem e buscam Sua vontade mesmo em meio a situações contrárias.

Vejamos nesta passagem do profeta Abdias, como o Senhor Deus levanta Sua Palavra para colocar o Seu povo em lugar de vitória.

Os israelitas já haviam sofrido grandemente por causa de seus inimigos e povos vizinhos não os ajudaram. Ao contrário tiraram proveito da situação. Esses vizinhos são os edomitas (ou o povo de Edom) que é o outro nome de Esaú (que foi irmão de Jacó e não respeitou a vontade de Deus no passado, perdendo assim seu direito à herança no Senhor).

O coração dos inimigos de Israel endureceu-se mais e enquanto sofriam, se recusaram a ajudá-los. Quanto aos israelitas, o Senhor renova Sua promessa e diz que vai torná-los como fogo, como labaredas de fogo!

Pois bem, a vida de um servo de Deus também encontra adversidades e contrariedades. Muitas vezes parece que o chão sai debaixo dos pés e que ninguém nos estenderá as mãos. Neste momento é preciso primeiramente se deter na Palavra de Deus, que cumpre todas as Suas promessas e não faltará jamais àquilo que se comprometeu.

É preciso confiar com fidelidade na Palavra do Senhor, depositando nossa fé n’Ele, ainda que pessoas que aparentemente devessem nos ajudar, não o fazem. Muitas vezes as ações humanas que esperamos não acontecem para nos ensinar que apenas no Senhor devemos colocar nossa confiança.

Quando outros se levantarem contra nós e não nos estenderem suas mãos (mesmo que o pudessem fazer) e ainda tramarem contra nós… Não percamos a confiança! Se estivermos firmados na Palavra contaremos com o auxílio do Senhor. Rezemos também para que eles se juntem a nós, se achegando à Verdade através do arrependimento e da docilidade ao Senhor.

Portanto, confiemos sempre mais no Senhor, pois o que nos parece intransponível se tornará como cinza aos nossos pés. O Senhor Nosso Deus fará de nós labaredas de fogo pelo poder da fé, e cuidará de tudo, de situações e pessoas, até que Sua Palavra se cumpra integralmente, porque o nome Dele é Senhor da Justiça.

Em Cristo,
Sandro F. Peres
Fundador e Moderador Geral da Comunidade Fanuel, Rosto de Deus.