Livres da Miséria


Leia Joel 1,4: “O que a largata deixou, o gafanhoto devorou; o que deixou o gafanhoto, o roedor devorou; e o que ficou do roedor, o devastador comeu”.

O profeta Joel está relatando as 4 fases da vida do gafanhoto e a forma que os gafanhotos agem na videira. Cada tipo de gafanhoto representa uma legião de demônios que age na vida do homem. Estes demônios agem no patrimônio do homem, destruindo casas, carros, roupas, mantimentos e salários, provocam desastres de carros, aviões, afundam navios, derrubam prédios, matam pessoas, destroem nações, famílias, Igrejas e casamentos e lares. Se atente a explicação abaixo:

1. LAGARTA – Ainda pequena a lagarta mora na lavoura e tem o poder de cortar parte do fruto, e “bichar”, estraga a metade do fruto. A legião da LAGARTA trabalha 24 horas por dia na vida do homem que não obedece a Deus. Esta legião tem o poder de cortar parte das riquezas, bens e salários, ou seja, de tudo que a pessoa infiel ganha, uma parte pertence a ele. A LAGARTA come através do cigarro, da bebida, dos jogos de azar, de remédios fazendo de sua casa uma farmácia. O infiel sempre gasta parte do seu dinheiro com prejuízos, com coisas que não edificam. Este
dinheiro está sendo jogado fora todo mês (ver Isaías 55, 2)

2. GAFANHOTO – Esta em fase de crescimento por isso voa em bandos é migrador, não mora na lavoura. Este gafanhoto chega na lavoura de surpresa, faz o serviço e vai embora deixando o prejuízo ao agricultor. O GAFANHOTO MIGRADOR vem de tempo em tempo, de mês em mês, de dois em dois meses, de quatro em quatro meses ou talvez duas ou três vezes por ano, mas, quando ele chega, dá um prejuízo de surpresa que a pessoa não esperava. O GAFANHOTO MIGRADOR chega ao Patrimônio, faz o que tem que fazer e vai embora. Esta legião de demônios trabalha voando por aí, promovendo prejuízo, acidentes de carros, estragando bens e riquezas, forçando o homem a gastar parte do seu salário com despesas inesperadas, mais uma parte do dinheiro que vai embora porque “o que recebe salário, recebe-o para pô-lo num saquitel furado” (Ageu 1, 6).

3. ROEDOR – Está na fase adulta e reprodutiva. Alimenta-se muito mais, porque precisa colocar seus ovos na lavoura.
O ROEDOR leva o agricultor à falência. Quando chega à lavoura, o agricultor já não pode mais vender o fruto, porque já está tudo arrebentado, se sobra alguma coisa é de muito pouco valor para vender; este gafanhoto tem o poder de levar o agricultor à falência, o prejuízo é certo. O que ele colhe não vale nada, não há colheita nem para sua própria subsistência. A legião do ROEDOR é mais arrasadora do que as duas primeiras legiões, quando estes demônios se manifestam na vida de uma pessoa, eles a deixam passando necessidades, tomam seus bens sem nenhuma explicação. A legião do ROEDOR é tão terrível que em pouco tempo leva a pessoa a uma vida de miséria e dor. O ROEDOR age com uma estratégia de encurralar a pessoa numa situação de dívidas, prejuízos, que humanamente falando jamais conseguirá pagar. Quando a pessoa menos percebe o ROEDOR roubou sua riqueza, foram embora anos de trabalho. Primeiro estes demônios agem com astúcia, envolvendo a pessoa em negócios sombrios, perigosos, e desonestos. Diante dessas trapaças acaba sendo processado, seus bens vão a leilão, intimações policiais começam a chegar a sua casa por causa das dívidas, é até ameaçado de morte, e ainda fica sem crédito, sem moral, sua palavra não tem valor para ninguém. Estes demônios fecham todas as portas não deixando a pessoa ganhar dinheiro, e nem arrumar emprego. Tudo que faz é vão e muitas vezes perde a própria família, levando à insônia, ao lamento constante e ao alcoolismo.


4. DEVASTADOR –
Filhotes deixados pelo roedor. Este pulgão suga a seiva da planta e é capaz de matar a planta. Com o veneno que infecta a planta é capaz de matar até o agricultor. O demônio representado pelo gafanhoto DEVASTADOR não age apenas na lavoura, mas também na vida do agricultor, na sua casa, destruindo tudo o que pode, até provocando desastres terríveis. A legião do DEVASTADOR é assassina. Cumpre o que diz João 10, 10, que o diabo “veio para roubar, matar e destruir”. Esta legião induz, falando ao ouvido das pessoas para se suicidarem, provocando desastres acompanhados de morte. Por causa dos prejuízos e das dívidas, muitos acham que não tem solução e acabam com a própria vida. Estes demônios provocam tragédias levando famílias inteiras à morte. Os espíritos destruidores semeiam morte, pânico, medo e pavor.

Como vencer estes demônios? Como proteger nossos bens, riquezas e salários das quatro legiões? Deus ensina em Sua Palavra que para quem se torna dizimista fiel, estes demônios ficam impedidos de agir em seu patrimônio, bens, riquezas e salários. Vejamos: Malaquias 3, 6-12 e Joel 2, 25-27

– CLIQUE AQUI E BAIXE SLIDES: livres-da-miseria.PPS
– CLIQUE AQUI E BAIXE EBS EM PDF: livres-da-miseria.PDF