“Quando um homem e uma mulher celebram o sacramento do matrimônio, Deus, por assim dizer, reflete-se neles, imprime neles seus próprios traços e o caráter indelével do seu amor. O matrimônio é o ícone do amor de Deus por nós” (Papa Francisco, em 02/04/2014).
O dia 15 de dezembro é especial na vida da Comunidade Fanuel, pois nossos fundadores celebram o aniversário de seu casamento, que neste ano traz consigo a grande graça dos 20 anos de nossa fundação.
Quando Deus chamou o Sandro para iniciar a obra faltavam poucos dias para o casamento, de modo que antes de selar em definitivo a aliança do seu amor com a Rose, foi convidado a firmar em seu interior a aliança de obediência e serviço ao Senhor. Assim, sua própria família já nasceu debaixo desta graça.
A história da Comunidade está intimamente ligada à história deste casal, tanto em seus ciclos de fecundidade, crescimento e frutos, como nos períodos amargos, mas necessários de provação, quedas e dores.
O ano de 2015 traz em si uma marca especial para todos nós e para eles. Celebramos o reconhecimento de nossos estatutos na Igreja mãe, bem como o acolhimento da Igreja universal à principal ferramenta de nossa evangelização – com direito a saudação pessoal do Papa Francisco –, e por último, a festa dos 20 anos em que esta obra, por vontade divina, foi manifestada neste tempo da história da salvação, para que com seu carisma pudesse propiciar a tantas pessoas conhecer a beleza do Rosto Misericordioso de Cristo.
Ao Senhor nossa gratidão pelo dom de nossos pais e por esta união que mais do que um casamento, é um ícone e sinal do amor de Deus por nós. A eles, Sandro e Rose, nossa oração e nossa atitude filial, marcada pelo reconhecimento de tudo o que são e fazem entre nós. Tê-los é uma bênção e um privilégio que o Senhor nos concedeu, e que esperamos sempre poder retribuir com a dedicação de nossas vidas segundo as pegadas por vocês deixadas.