Paz Completa

pazcompleta

“O SENHOR lhes deu paz com os povos vizinhos, conforme havia prometido aos seus antepassados. Nenhum dos inimigos conseguiu resistir, pois o SENHOR deu ao povo de Israel a vitória sobre eles. O SENHOR cumpriu todas as boas promessas que havia feito ao povo de Israel.” (Js 21, 44-45)

Quando povo de Israel partiu pelo Egito guiados por Deus através de Moisés, eles caminharam na direção da terra prometida. E em que consistia a terra prometida? Era uma região geográfica onde Deus iria instalar o Seu povo e torná-los em uma Nação soberana.

Deus já havia prometido aquelas terras no passado a Abraão e à sua descendência e agora esta promessa estava prestes a se cumprir após a libertação da escravidão.

O tempo de Moisés se encerrou e Josué assumiu a responsabilidade por introduzir o povo de Deus na posse da terra que havia sido prometida. Agora, diante da possessão do cumprimento da promessa eles enfrentam seus adversários e conquistam suas fronteiras, e então, a paz se estabelece em todos os lados.

A libertação e posse das promessas do povo da primeira aliança é um tipo do que aconteceria através de Jesus com todos aqueles que, por meio Dele, entram na posse da plenitude das promessas.
Se Moisés foi o guia e libertador na antiguidade, Jesus é o libertador pleno na Nova Aliança; assim como Josué sucedeu a Moisés na posse da terra, agora cada cristão fiel sucede a Jesus no ministério e dá sequencia ao que Ele fez na cruz do Calvário e pode possuir plenamente o cumprimento das promessas.

Aquilo que em nossas vidas estava sob o domínio de nosso adversário, podemos conquistar e possuir plenamente estabelecendo as fronteiras em plena paz. Isto significa que a posse e paz que Jesus nos possibilita é abundante porque atinge todos os limites de nossa vida, ou seja, todas as fronteiras e todos os lados.

Nenhuma área da sua vida fica de fora da posse das promessas de Deus. Tudo o que diz respeito a você está sob o senhorio de Jesus se assim você mesmo estabelecer, é uma questão de decisão e avanço.

Tudo o que toca e cerca a sua vida, seja interior ou exteriormente, seja no espírito ou no corpo, está sob o influxo da graça redentora e a paz pode ali se estabelecer em plenitude.

As promessas estão cumpridas e acessíveis a todos os que avançam na terra destas promessas, que agora, mais do que um território geográfico, é o próprio Evangelho como nova lei da graça que faz acontecer o domínio do Reino de Deus onde antes dominavam as trevas.

O Senhor já cumpriu na cruz todas as promessas e você é do novo Israel de Deus se aceitou a Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador.

Vá ao encontro da paz que lhe pertence, ela é plena e não como a que o mundo dá, porque é a paz de promessas cumpridas pelo poder de Deus.

Em Cristo
Sandro F. Peres