“O vigia disse: — Pelo jeito de correr, o primeiro homem deve ser Aimaás, filho de Zadoque! — Ele é um bom rapaz — disse o rei — e deve estar trazendo boas notícias.” (II Sm 18, 27)
Como é interessante que alguém possa ser conhecido por certas características peculiares, como o modo de falar ou de andar. Alguém pode ser detectado pela maneira como deixa as coisas arrumadas ou desarrumadas; os vestígios denunciam a presença.
Essas características são também notadas no mundo espiritual. A passagem que lemos acima nos fala de um homem chamado Aimaás que foi levar uma boa notícia ao rei Davi e foi notado a distância pelo modo como andava e corria.
Para a situação da época a comunicação era muito difícil e uma pessoa tinha de correr quilômetros para levar uma notícia importante como o fim de uma guerra com a vitória ou a derrota. Aimaás está levando a boa notícia da vitória e ao longe ele é percebido pelo vigia da cidade que avisa o rei de sua chegada e diz que pelo andar era Aimaás a quem o rei se refere como uma boa pessoa e que certamente trazia uma boa notícia.
O nosso modo de andar na vida nos denuncia se estamos na Palavra de Deus transportando e comunicando boas novas ou se andamos como todo mundo guiados e transmitindo notícias ruins.
Leva a boa nova não somente aquele que anda por aí falando com a boca acerca da Palavra de Deus, mas aquele que anda nos caminhos do Senhor, melhor ainda, aquele que corre nas estradas aplainadas pelo Salvador.
O nosso modo de andar na vida diz quem nos conduz e esta condução diz quais são as notícias que carregamos. A Bíblia fala: “Como é bonito ver um mensageiro correndo pelas montanhas, trazendo notícias de paz, boas notícias de salvação! Ele diz a Sião: “O seu Deus é Rei!” (Is 52, 7) e também nos exorta: “…calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz.” (Ef 6, 15).
Como tem sido o seu andar e o seu correr? Que notícias tens transportado? Os homens e os seres espirituais podem detectar em seu modo de andar pela vida um mensageiro de salvação? Essas são boas perguntas que nos devem fazer pensar e o quanto antes nos devem levar a decisão de viver uma vida cheia de mensagens positivas da salvação, no nosso andar, no nosso correr, e no nosso falar.
“Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito.” (Gl 5, 25 – Trad. AM)
Em Cristo
Sandro F. Peres