Plenitude da proteção

sagradoc

“Como é preciosa a vossa bondade, ó Deus! À sombra de vossas asas se refugiam os filhos dos homens. Eles se saciam da abundância de vossa casa, e lhes dais de beber das torrentes de vossas delícias” (Sl 35/36,8-9)

Todas as pessoas estavam completamente expostas aos infortúnios da vida desde o dia em que o pecado entrou no mundo, ninguém poderia se safar das ciladas do mal e com muito custo alguns andaram em caminhos de virtude e bênção. Era necessário no passado que Deus enviasse Seu Espírito de uma maneira particular sobre alguém para realizar alguma coisa e ter alguma vitória, mas a grande maioria estava entregue aos perigos e deveria procurar meios de agradar a Deus na observância de muitas coisas.

Claro que isso não era suficiente mas infelizmente necessário, pois a penúria de um tempo suscita o clamor e este brada aos céus até que a Face de Deus se compadeça. E foi o que aconteceu.

Ao enviar-nos o Senhor Jesus, então Deus atendeu o clamor suplicante dos escravos do mal e estendeu sobre nós as asas de sua misericórdia.

Desde o dia em que Jesus entra na vida de uma pessoa e ela passa a viver em novidade de vida então está à sua disposição o acesso livre à proteção de Deus e à abundância de Suas bênçãos. As asas protetoras de Deus estão agora mesmo ao alcance daquele que crê e elas são o revestimento com as virtudes de Cristo.

Jacó desejava obter a bênção de seu pai Isaac, mas a Lei dizia que a bênção era do mais velho Esaú. A bênção significava que a pessoa passaria a ter a autoridade do pai sobre toda a herança; sendo Isaac velho e cego então Jacó se revestiu com uma pele de carneiro para parecer peludo, pois assim era Esaú, e fez-se passar por seu irmão conseguindo a bênção de seu pai. Parece isso injusto não é? Mas veja bem, nós não merecemos a bênção de Deus, somente que o sacrifício de Jesus tornou Deus cego aos nossos pecados se estamos em Cristo, porque na verdade nossos pecados foram apagados, então nós devemos nos revestir de Cristo para ir diante do Pai e receber a bênção da herança e da autoridade. Isso que é aparente injustiça Deus fez justo para nós, mas devemos nos revestir de Cristo.

Se andamos em comunhão com Jesus e temos o revestimento de Seu Espírito, então estamos debaixo das asas protetoras de Deus e Ele nos saciará com Suas abundâncias de bênçãos e nos dará de beber das torrentes de Suas delícias, é por esta razão que podemos orar em Nome de Jesus, nos privilégios de Suas conquistas e ser abençoados e ver as maravilhas de Deus em nossas vidas.

O que no passado muitos desejaram agora nós temos em abundância, por esta razão haverá mais misericórdia com eles no dia do juízo, porque está à nossa disposição todos os recursos da graça de Deus para uma vida abundante e feliz.

Deus tem revelado o Sagrado Coração de Seu Filho para nós como refúgio e proteção para a salvação agora mesmo, tem até manifestado a chamada de Nações se consagrarem ao Senhor, mas a dureza das mentes tem feito as pessoas ignorarem as promessas de Deus e agora Países inteiros são sacudidos pelo ódio e terror. Todo o mal pode ser evitado inclusive os planos dos perversos, desde que haja docilidade humana com a vontade de Deus então conheceremos a plenitude da proteção e as delícias das bênçãos.

Quero porém concluir te dizendo o seguinte: “Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente,(…) Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção.(…) Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido.” (Sl 90/91,1.4.7). Ainda que uma Nação inteira pereça, há segurança e delícias para os que se escondem sob o manto de Jesus.

Em Cristo
Sandro F. Peres