Em fevereiro de 2010 comecei a sentir fortes dores nas pernas, como que uma dormência. Fui ao médico algumas vezes sem saber o que estava acontecendo até ser diagnosticado com a terrível doença “Mielite transversa aguda”, que é uma infecção na medula cervical que causa paralisia total, podendo deixar a pessoa tetraplégica e levando a paralisia dos órgãos.
Logo comecei a sentir os sintomas graves da doença. Após umas semanas perdi os movimentos da altura do quadril para baixo, paralização das pernas e o bom funcionamento dos órgãos. Neste tempo já estava internado dependendo em tudo da ajuda dos outros; em cada visita médica as notícias eram devastadoras, sentia dificuldades para engolir, usava sonda devido a paralização da bexiga… Sentia-me totalmente desesperado diante das perspectivas que via a minha frente, porém minha esposa, minha família e os irmãos em Cristo não me deixavam perder a esperança na ação de Deus e formaram comigo uma verdadeira corrente de oração.
Porém, minha situação continuava a mesma, os médicos já haviam dado veredicto de que nunca mais seria o Eder de antigamente, que teria de me conformar com a situação que viveria.
Numa determinada noite, inconformado com meu estado, pedi à minha esposa – que sempre estava comigo no hospital – que me deixasse sozinho. Foi então que tive um sonho, o qual parecia muito real. Não sei como explicar, sei que senti e vi a presença de três pessoas ao lado da minha cama; me olhavam levantavam o lençol que me cobria, senti em meu coração que aquelas “pessoas” eram espirituais, como anjos mesmo e vinham em nome de Deus. Na mesma hora peguei uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que havia ganhado do meu irmão, e ficava na cabeceira da cama e fiz uma prece: “Querida Senhora, interceda por mim junto ao Seu Filho Jesus, para que eu fique curado, completamente curado”. No mesmo momento senti como que um fogo que descia da minha cabeça e se espalhava por todo meu corpo e imediatamente tive a certeza que minha prece tinha sido ouvida e eu estava curado.
Os dias seguintes foram de melhoras constantes, dia após dia só melhorava, meus movimentos foram voltando, os órgãos começaram a responder normalmente e logo depois já estava em minha casa, totalmente curado.
Os médicos ficaram e ainda ficam admirados e sem explicação, pois além de curado da mielite não fiquei com sequela alguma como haviam previsto todos os médicos.
Por isso irmãos, com grande emoção dou este testemunho, porque acima de qualquer diagnóstico, médico poderoso é o Senhor Jesus e Ele me curou completamente.
Que meu testemunho seja sempre para a glória do Nome Dele.
Eder Rubens da Silva
Membro Consagrado, renovável