Aconteceu nas noites de 2 a 5 de agosto de 2016, a SEMANA JOVEM, no Auditório do Santuário de N. Sra. do Perpétuo Socorro, em Campo Grande.
Com o louvor ministrado pela Com. Boa Nova e contanto com palestras do casal Carol e Cesar (Com. Fanuel), dos padres José Henrique do Carmo (São Paulo) e Jander da Silva Santos (Dourados), além do Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, os participantes tiveram a oportunidade de serem introduzidos na TEOLOGIA DO CORPO, do Papa São João Paulo II, que nos primeiros cinco anos de seu pontificado dedicou catequeses semanais sobre o importante tema do amor humano à luz da Palavra de Deus, em uma espécie de resposta à perniciosa revolução sexual e cultural da década de 60.
No primeiro dia foi tratado do plano original de Deus para homens e mulheres, incluindo o dom da diferença e da complementariedade. A Redenção da sexualidade por meio da Encarnação de Cristo foi tema da segunda noite. Virgindade (celibato) e matrimônio, as duas vocações para o amor, foram apresentadas na terceira noite e, por fim, as características do verdadeiro amor: livre, total, fiel e fecundo, foram apresentadas no último dia, que encerrou com chave de ouro, na celebração do Santo Sacrifício do Altar, ápice de toda a sadia teologia do corpo, Deus humanado amorosamente oferecendo-se para nossa salvação.