Sou Fanuel – César Machado Lima

Tive meu encontro pessoal com Jesus em setembro de 1996, em um retiro de Crisma. Crismado, tornei-me catequista em 1997, enquanto já participava de alguns grupos de oração próximos de minha casa e um grupo de jovens paroquial.

Antes do final daquele ano meu padrinho levou-me para conhecer o grupo de oração Leão de Judá, da Fanuel. Identifiquei-me de cara com o jeito de rezar e pregar a Palavra daquele povo, que curiosamente conheci no final de 1995, em um evento de evangelização em S. Bernardo do Campo. Foi um reencontro providencial. Não perdia uma segunda-feira. Meses depois, tive a alegria de participar da Missa de inauguração do primeiro centro de evangelização da Comunidade. No dia seguinte fui até a casa para conhecer, mas por vergonha, não entrei. Isto se deu umas quatro vezes, até que fui convidado para um dia de retiro (em dezembro), com os servos do grupo. Ali ouvi falar de comunidades novas, conheci melhor os irmãos, fui muito bem acolhido. Naturalmente engajei-me em ministérios, fui deixando minhas funções na paróquia de origem e sentindo arder dentro em mim o desejo de entregar totalmente minha vida ao Senhor.

Após várias reuniões e retiro vocacional, em maio de 2001, dei o meu primeiro sim nesta vocação, aderindo à comunidade de vida, juntamente com os fundadores e mais dois irmãos. Tinha convicções, mas também temores. Por isso entrei para uma experiência de apenas um ano. E confesso que, graças a Deus, este ano até hoje não terminou… Na Comunidade fui formado para a fé e a vida cristã, descobri a fraternidade, a dignidade do trabalho, fui preparado e enviado à missão, discerni meu estado de vida, constitui família. Na Comunidade sou modelado a cada dia para ser o que Deus sonhou para mim. Não apenas participo, sinto-me parte viva desta obra de Deus, de algum modo minha vida é também a vida da Comunidade; nasci para ver e fazer ver a Face de Cristo e serei eternamente grato por ter sido acolhido nesta família chamada Fanuel.

Cesar Machado Lima,
Consagrado definitivo