Até o ano de 2008, minha vida foi cercada de desordens, bebedeiras, jogos, farras, brigas por conta dos jogos e até mesmo em casa; chegando a faltar às coisas no meu lar, pois meu salário era mais para pagar as contas de bar do que para as despesas domésticas.
Em abril de 2008 fui convidado para ir à reunião de célula na casa de uma amiga, Dona Lázara, e tive meu encontro com Jesus na terceira vez que eu fui à reunião. Num momento de oração, com os olhos fechados, vi um rio de esgoto. Achei estranho e comentei com os irmãos ali presentes, ao que me disseram que era uma comparação da minha vida sem Jesus. Naquele momento decidi caminhar sério na Igreja Católica.
Em 2009 estive num retiro que muito me marcou. Tive uma experiência profunda em oração que só compreendi em 2010 num outro retiro de espiritualidade, quando compartilhei a experiência vivida em 2009 com uma irmã da Comunidade, que me falou da vida do patriarca Jacó. Naquele momento percebi o quanto minha vida significava para Deus, e foi ali que me vi apaixonado pelo Carisma Fanuel.
Trilhei então o caminho de discernimento vocacional, e em 2012 aconteceu a missa onde me comprometi, junto com minha esposa, a viver meu batismo de maneira radical, consagrando minha vida ao carisma de “Ver e fazer ver a Face de Cristo”.
Mudei de Santo André, Sede Geral da nossa Comunidade, para a Presença São Paulo para poder somar na missão confiada a nossa Comunidade nesta Arquidiocese, até o dia que Deus permitir. Tenho a mente e o coração aberto para Deus para que Ele me use no serviço do Reino Dele, sem apegos a nenhum bem, somente esperando Nele.
José Manoel da Silva – Consagrado na Comunidade Fanuel, Rosto de Deus.