O Senhor me encontrou ainda na minha adolescência aos 12 anos em um retiro de jovens que minha irmã me levou na paróquia Nossa Senhora da Paz, em Santo André! Estava com um ardor muito grande de servir a Deus como aqueles jovens que estavam a frente desse retiro, mas infelizmente demorei a seguir os caminhos do Senhor!
Através da minha mãe, Luzia, que também é consagrada, conheci a célula e aos poucos fui gostando desse sistema que até então para mim era novidade.
No ano de 2012, numa Festa Cowntry que a Comunidade Fanuel promoveu, foi onde de fato comecei a participar das atividades como auxiliar na lanchonete e nos eventos que a Comunidade realizava.
Participando da célula, vendo de perto o que era ser Fanuel, naquele mesmo ano gostaria de me tornar consagrada e me lembro até de pedir para ir ao Encontro de Formação Geral de 2013 (retiro anual fechado aos consagrados da Fanuel) o que não foi possível, claro! Em 2013 iniciei o caminho vocacional e em 31 de maio de 2014 me consagrei!
Hoje, após quase 5 anos de consagração e 7 anos de Comunidade, posso dizer que aprendi muito durante todo esse período. Aprendi a ser mais de Deus, a querer buscar as coisas do alto e não apenas me preocupar com o passageiro. Aprendi que seguir a Deus nem sempre é fácil, mas que vale cada segundo, e que diante de uma adoração ao Santíssimo somos refeitos e temos fôlego para seguir em frente! Aprendi a orar, a partilhar, a perdoar e a amar! (ainda sigo aprendendo, na verdade).
Hoje tenho a graça de ter em meu lar uma família consagrada à Deus através desse carisma!
Ser Fanuel é muito além do que levar o Rosto de Deus para o próximo é ser esse Rosto em meio a um mundo triste e perdido!
sou Fanuel e eu e minha casa servimos a Deus!
Juliana e Silva Barros – Consagrada da Comunidade Fanuel