Deus me chamou em um momento muito difícil da minha vida, quando estava com meu pensamento voltado para o protestantismo. Em meados de 1998, minha esposa, Marlene, conheceu a Comunidade Fanuel, através do grupo de oração que participava na capela de nosso bairro, Clube de Campo – Santo André. Ela chegou em casa encantada por tudo que tinha visto e ouvido… Maravilhada!
Aquilo que partilhava vinha de encontro ao que eu estava sentindo, mas meu coração estava muito endurecido… Quis conhecer, porém, meus horários de trabalho me impediam de me aproximar, mas sempre ouvia o que minha esposa falava, já que era assídua no grupo de oração e cada vez mais se aproximava do pessoal da Fanuel.
Aconteceu que no dia 24 de abril de 1999, tive meu encontro pessoal com Jesus, “me desesperei” por Jesus, sentia que só Ele poderia me ajudar. E poucos meses depois desse encontro com Cristo, em setembro, minha situação voltou a piorar com o falecimento do meu pai; foi quando a Marlene convidou nossos fundadores Sandro e Rose para um jantar na minha casa, ali foi um divisor de águas na minha vida.
Depois de conversarmos permitiram que eu fizesse o retiro vocacional, onde me descobri vocacionado ao me identificar com o Carisma Fanuel, tudo me encantava; minha vida começou a ter sentido, tudo se encaixava, a luz começava a brilhar na minha vida.
Logo nos consagramos na Comunidade de Aliança, estava satisfeito porque tinha encontrado o caminho, um jeito novo de viver com os irmãos que nosso Senhor havia providenciado.
Tinha o desejo de criar meus filhos em um lugar mais tranquilo, longe da agitação da cidade grande; partilhamos com nossos fundadores esse meu desejo, ficando um tempo em oração.
O momento esperado chegou em agosto de 2007. Nossa família, que morava bem próximo de nossa casa mãe, em Santo André, partiu para a cidade de Botucatu, no interior paulista, onde iniciamos uma radical mudança em nossas vidas, mas crendo sempre na graça de Deus. Daí viria a nascer a atual Presença Botucatu,que hoje conta com vários membros.
Hoje com a graça de Deus podemos tocar nessa realidade com a nossa presença e em tudo o que nosso Senhor fez em minha vida. Não sou merecedor de tanta graça que o Senhor Jesus nos deu, através do ser Fanuel: “Ver e fazer Ver a Face de Cristo”.Sou eternamente grato por ter sido chamado e a fazer parte desta família.
Luiz Carlos Tavares – Membro efetivo da Comunidade Fanuel