“Venha ver” que bênção está acontecendo!

Valéria, 29 anos, casada, há quase dois meses transferiu-se da sede de nossa Comunidade, em S. André, para outra cidade e estado. Mudou sim seu “mundo”, mas não sua paixão por Jesus e pela conquista de pessoas para Jesus. Acompanhe este belo testemunho.

Cheguei em Venha Ver (Rio Grande do Norte) no dia 24 de junho. Um pouco antes havia celebrado com alegria a multiplicação da célula em que participava. A princípio procurei o supervisor local e o fundador da Comunidade para despedir-me, porém, fui surpreendida com o desafio de liderar uma célula em minha nova cidade.

Passado o período de instalação e adaptação na cidade, que não foi muito fácil, sendo acompanhada ainda pelo supervisor de S. André, discernimos que o melhor dia para as reuniões seria o domingo a tarde. A partir disso, orando, passei a fazer convites. Entreguei ao Senhor as dificuldades que encontrei, mantive os olhos fixos Nele e concentrei-me na promessa que me fez: “Demonstrarei o meu amor através do seu esposo e daqueles que você nem conhece”.

Como a palavra de Jesus é muito clara: “Ide pelo mundo e anunciai o Evangelho a toda criatura”, com alegria compartilho que minha experiência de liderança tem sido desafiadora. Motivar, amar e cuidar de pessoas tão diferentes, com outra cultura, tem sido uma graça. O Senhor, que me enviou, está ao meu lado, concedendo o que preciso para realizar a obra.

O Senhor tem me abençoado, fazendo com que os afazeres referentes à célula: o discipulado, a preparação do lanche, da casa, da reunião em si, seja em si um feliz preenchimento de meu tempo e de minha alma, que naturalmente sente necessidade de se adaptar e sente muita saudade da família e irmãos que deixei.

Tenho aprendido muito. Tenho experimentado uns nãos de Deus. Mas também tenho visto a Sua graça cair sobre toda a célula. Nosso desafio mais recente é a falta de Bíblia ou bíblias com linguagens difíceis, algumas até com letras minúsculas. Estamos vendendo uma rifa para adquirir fundos para solucionar esse problema das bíblias.

Ao surgir as dificuldades sempre me lembro daqueles membros cheios de sede de Deus, abertos ao discipulado e da festa que todos os domingos acontece no céu ao reunirmos em nossas casas.

Por Valéria Souza Lisboa
Líder de célula da Comunidade Fanuel