O maior investimento de todos

O mundo empresarial demanda de bastante investimento: investimento em pessoas, investimento do tempo de cada envolvido, investimento em parcerias, investimento financeiro, todos com a finalidade de sustentar a boa saúde da empresa e por conseqüência de seus colaboradores.

Do mesmo modo, para termos um bom relacionamento com Deus e conseguirmos nos sustentar firmes em nossa caminhada sendo capazes de testemunhar Cristo em nosso ambiente de trabalho, nós precisamos investir em nossa vida de oração. Ainda que a rotina que seja bastante dinâmica e agitada, como é o caso do mundo do desenvolvimento de produto, onde atuo, é preciso encontrar um momento de proximidade e conversa com Deus até mesmo dentro da empresa, somente isso nos levará a mudar nossos gestos e nossas ações e a enxergar os irmãos com o mesmo olhar de Deus, principalmente nos momentos mais estressantes, nos trará também a criatividade para a resolução de problemas.

Na vida empresarial, na vida pessoal estamos sempre fazendo investimentos visando um bem estar ainda que futuro, e isto requer estudo, esforço e trabalho de cada investidor. Refletindo sobre os investimentos percebo que o maior investidor que pisou na face da Terra se chama Jesus Cristo. Deus na Pessoa do Pai entregou Seu único Filho, para que “todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna’’ (Jo 3,16), investiu em nós por amor e para nossa salvação. Jesus, na Pessoa do Filho, investiu Sua vida, Seu sofrimento e dor para apagar nossos pecados, por amor a nós.

Recordo-me em um retiro que eu participava, em um momento a sós com Cristo, onde todos deviam desenhar uma cruz em uma folha em branco e se retirar para um momento a sós com Nosso Senhor. Nesse momento eu pedi para Ele que me deixasse sentir um pouco mais do Seu amor por mim. Contemplando esse momento, eu resolvi então, olhar atrás do pedaço de papel em minha mão, no qual desenhei minha cruz, e encontrei escrito Isaías 53. Decidi ler essa passagem e me deparei com a narração da Paixão de Cristo, em detalhes, mostrando todo Seu amor por nós. Momento único em minha vida de contemplação com o amor de Deus.

LEIA TAMBÉM:

Convido você meu irmão (a) a meditar todo o investimento de Deus por mim e por você com essa Palavra de Is 53. Sinta o quanto Jesus te ama e o Seu desejo por sua liberdade e salvação e deixe-se trabalhar pelo amor de Cristo onde estiver, seja em casa ou no trabalho, ou seja, em sua vida.

Por Leandro Oliveira – Missionário consagrado na Comunidade Fanuel – Rosto de Deus