Os gritos precisam ser ouvidos

“Quando já se ia aproximando da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, tomada de alegria, começou a louvar a Deus em altas vozes, por todas as maravilhas que tinha visto. E dizia: “Bendito o rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória no mais alto dos céus!”. Nesse momento, alguns fariseus interpelaram a Jesus no meio da multidão: “Mestre, repreende os teus discípulos”. Ele respondeu: “Digo-vos: se estes se calarem, clamarão as pedras!”.” (Lc 19, 37-40)

Trago esta Palavra de Deus para uma meditação que julgo bastante oportuna em nossos dias, porque esta passagem saltou em minha memória no dia 15 de abril deste ano quando eu, como muitas pessoas, assistia assustado e imensamente triste a tragédia ocorrida em Paris acerca do incêndio da Catedral de Notre Dame. Infelizmente mais uma notícia muito triste vinda da França envolvendo a religião única e verdadeira. Aquele país que já foi berço de grandiosos santos como São Luis IX e também Sta. Teresinha do Menino Jesus, terra abençoada onde a Virgem Maria apareceu em 1858 na Cidade de Lourdes, ou ainda as aparições da Mãe de Deus em La Salette em 1846, e não podemos deixar de recordar o caso de 1830 quando a Virgem Maria apareceu à Sta. Catarina Labouré sob o título de Nossa Senhora das Graças e fez espalhar esta devoção na medalha milagrosa.

Pois bem, esta pátria católica vem sendo assolada pelo abandono da fé há alguns séculos e mais recentemente tem se tornado um dos bastiões da apostasia, então eu me recordei desta passagem que ilumina esta reflexão, porque onde os homens estão deixando de dar glórias a Deus as pedras estão gritando.

As chamas que abriram a semana santa subindo da majestosa Catedral, símbolo mater da cristandade e da cultura ocidental, chamaram a atenção do mundo para esta verdade, e a magnificência daquele templo em chamas fê-lo tornar-se qual turíbulo gigante que incensava o céu corrompido da Europa. As pedras de Notre Dame gritaram aos homens: ‘‘Arrependam-se e dêem glória a Deus, abram-se para o Rei da Glória’’, mas infelizmente como na chegada do Senhor em Jerusalém, também os donos do momento fizeram calar os gritos e já ninguém se lembra deles, muitos sequer os ouviram. Bom, como na primeira semana santa também nesta o seu fim foi trágico e glorioso, porque naquela, o Senhor Jesus terminou morrendo de forma horrenda, mas ressuscitando glorioso, e agora a semana terminou com a morte e a entrada na glória de muitos católicos, inclusive crianças que faziam a primeira comunhão no Sri-Lanka.

As pedras gritam, mas não são ouvidas, os mártires testemunham, mas são esquecidos. Nossa Senhora (Notre Dame em francês) chora por seus filhos como chorou por Jesus que chorou por Jerusalém e o templo que caiu quando as pedras gritaram a conversão dos judeus.

Você soube que uma Imagem de Nossa Senhora da Piedade chorou sangue após o atentado no Sri Lanka? O fato ocorreu na Igreja dedicada a São Filipe Néri, em Kalutara, cidade importante no distrito da província ocidental do Sri Lanka. Mas a mídia do Anticristo não deixou noticiar. Mais pedras que falam e menos gente que ouve.

Está se completando o tempo. Como vai a sua conversão? Você ouviu os mártires? E as pedras sagradas? Voltai para o Senhor enquanto ainda há tempo.

Jesus está voltando. Maranatá, vem Senhor Jesus!

Sandro Fatobene Peres – Fundador da Comunidade Fanuel.